Passar bem...


Hoje acordei tarde, e sempre que isso ocorre, fico indisposto. Mas foi diferente, como estou de férias (da faculdade), posso dormir tarde e sem preocupar muito com outras coisas. Contudo, ainda faço curso no SENAI, e meu horário de entrada é 13h20min. Mas hoje acordei tão tarde que fui direto ao banheiro tomar banho e depois ir almoçar. Mas isso não vem muito ao caso. O fato é que, não sei por qual motivo, mas estava hoje tão indisposto, cansado, o corpo doendo e sem a mínima vontade de estudar ou fazer outras coisas. Realmente não estava bem. Mas o que é muito engraçado, é que meus amigos de turma também estavam assim (não sei bem se era realmente assim, pois cada pessoa possui sensações diferentes) todos desanimados. Então me ponho a perguntar: Será que o tempo, o clima e o dia interferem nessas coisas? Será que existe mesmo influência de lua, constelações, ou melhor, influências astrológicas e astronômicas em nosso corpo que fazem alterar nosso sistema metabólico? Ou será que isso é transmitido como se fosse osmose? (Por que se for parar pra pensar, tem fundamento, assim como o bocejo. Não é verdade que quando uma pessoa boceja perto de nós, retribuímos o cumprimento, ou seja, bocejamos também? (rsrsrs). Ainda não encontrei respostas que satisfaçam por completo as minhas perguntas.

Pois bem, quando cheguei em casa, disse para os meus pais que não estava passando bem, e logo eles ficaram preocupados: O que você tem? Tá sentindo alguma dor? Quer ir ao médico? À farmácia? Não consigo entender. Pelo simples fato d'eu dizer que não estou passando bem, não quer dizer que estou passando mal a ponto de sentir dores, de ter que ir ao hospital, ou mesmo de ter que tomar remédios. E outra coisa, não sei se ocorre somente comigo, mas quando estou assim, não consigo explicar o que estou sentindo, o que está acontecendo. Não é questão de ignorância, mas tenho que confessar, não sou do tipo de pessoa que vai ao médico e toma remédios por qualquer coisinha que sinto. É aquela velha história "amanhã eu estou ótimo!". Engraçado quando estamos doentes, ou com uma simples dor de cabeça ou garganta, sempre, (pelo menos eu) quando vou me deitar penso: "amanhã quando acordar estarei melhor !", e por incrível que pareça, sempre melhoro! Outra comparação também, é quando fazemos uma prova e tiramos uma nota ruim : "Vou estudar pra próxima e tirar total". Mas aí o caso é diferente. Na maioria das vezes não estudamos, e costumamos afundar mais do que na primeira.

Bem, esse post não foi muito legal, mas melhoro no próximo! (rsrsrs).

1 comentários:

Ana disse...

Amazing blog!
Esse é meu amigo reflexivo... :P

Postar um comentário

 
©2009 BUSÍLIS